Polo quer ser o mais seguro do segmento

by • 29/08/2017 • Últimas NotíticasComments (0)1301

A Volkswagen está apostando todas as suas fichas no novo Polo, e por isso, ela quer que ele destaque e seja um dos carros mais seguros do segmento de compactos.

O novo Polo 2018 utiliza a plataforma MQB-A0, uma variante menor da tradicional MQB que serve para a produção do Golf, isso significa que o carro conta com uma proposta global e moderna, sendo assim, atendendo as normas de seguranças europeias.

Para se tornar um carro seguro, o Polo 2018 terá 4 airbags, controle de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas e outros itens estruturais que não vemos no dia a dia. O hatch conta com 67% de aço de alta resistência em sua categoria. Com isso a VW quer que o Polo receba uma excelente nota no LatinNCap e seja o carro mais seguro da categoria, mirando diretamente no Argo, hoje o concorrente direto do novo Polo 2018.

Entre outros itens do novo Polo, o hatch terá painel de instrumentos em TFT, central multimídia com CarPlay e Android Auto, ar condicionado digital, partida no botão, direção elétrica, piloto automático, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva.

Mecanicamente sabemos oficialmente que o Polo 2018 terá motor 1.0 TSI de três cilindros Flex com até 128 cavalos de potência e 20,6 kgfm de torque máximo. A versão Highiline topo de linha será vendida apenas com transmissão automática de seis velocidades.

Outros motores também são esperados, como o 1.0 aspirado MPI com 90 cavalos e transmissão manual de cinco velocidades e uma versão Comfortline com motor 1.6 MSI Flex com transmissão manual e automática de seis velocidades.

A apresentação oficial do novo Polo 2018 acontece no final de setembro.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wordpress