Avaliação do Volkswagen T-Cross 200 TSi

by • 08/04/2019 • Avaliações, Destaque, VídeosComments (4)872

A convite da Volkswagen Brasil, o FDC teve a oportunidade de testar seu mais recente lançamento, estamos falando do T-Cross. Avaliamos todas as versões, e em breve estarão nos próximos posts do site, então fiquem conectados!

Neste post vamos falar da versão de entrada deste SUV compacto, o Volkswagen T-Cross 200 TSI, que possui câmbio manual de 6 marchas, motor 1.0 de 3 cilindros turbo, com potência máxima de 128 cv quando abastecido a etanol e 116 cv a gasolina a 5500 rpm e torque máximo de 20,4 kgfm a 2000 rpm. O modelo parte de R$ 84.990.

Mas vamos ao que interessa, que são nossas impressões quanto a esta nova aposta da Volkswagen para o mercado brasileiro de SUV’s compactos. 

Na cidade o T-Cross 1.0 TSI tem um comportamento muito próximo do motor 1.4 TSI, por se apresentar como um carro ágil e esperto, chegando a fazer 10 km/l com gasolina, já na estrada, quando em altas rotações ficou devendo em performance, justamente por seu motor 1.0 de 3 cilindros, porém para quem está procurando um carro econômico, o T-Cross com motor 1.0 TSI pode ser uma boa opção, pois, chegou a fazer 14 km/l na estrada. O carro é macio e bem ajustado em curvas, lembrando que este SUV vem da plataforma MQB de produção, apresentando boa dinâmica, confiabilidade e segurança, equipado com airbags frontais, laterais e de cortina e direção elétrica.

Já o design de seu interior, deixou a desejar, quando comparamos com seus concorrentes como o Renegade e o HR-V, notamos que a Volkswagen investiu muito mais em tecnologia, deixando seu acabamento interno um pouco de lado, praticamente todo em plástico duro. Porém sem fazer ruídos internos de plástico solto ou batendo. O T-Cross possui regulagem de altura do banco do motorista apenas e regulagem de altura e profundidade do volante, já vem equipado com uma central multimídia de 6,5 polegadas com CarPlay e Android Auto.

Para vocês conferirem todos os detalhes do T-Cross 200 TSI assistam nosso vídeo avaliação disponível abaixo e no nosso canal Falando de Carro no YouTube!

 

Pin It

Related Posts

4 Responses to Avaliação do Volkswagen T-Cross 200 TSi

  1. Cristiane disse:

    Excelente conteúdo . Parabéns !

  2. Gustavo Costa disse:

    Gostei!!! Esse carrinho para a cidade com esse 3 cilindros parece ser interessante…
    Texto bem escrito, parabéns pessoal!! Vou ver o vídeo logo também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wordpress