Detalhes – Mercedes GLA 250 Sport

by • 03/06/2019 • Avaliações, VídeosComments (0)390

Desde seu lançamento, o Mercedes GLA logo se tornou um dos modelos mais queridos da marca alemã no Brasil. Desta vez, pegamos a versão intermediária (250 Sport) para contar os detalhes sobre o SUV.

Mecanicamente, o GLA 250 Sport usa um motor 2.0 turbo de 211 cavalos de potência e transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 velocidades. De acordo com a Mercedes, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 secs. 

A linha 2018 passou por seu primeiro facelift, ficando mais próximo deu seus irmãos de marca, porem, o GLA precisa de uma nova geração, que deve chegar em breve. 

A versão 250 Sport hoje é a mais completa da linha antes da versão AMG, por isso ele vem equipado com faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve de 19 polegadas e na parte interna há teto solar panorâmico, ar condicionado digital bizone, partida no botão, bancos revestidos em couro com ajuste elétrico, e central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto. Apesar de algumas mudanças, o GLA 250 perdeu o console revestido em couro, como vinha na linha anterior.

Andando com o modelo notamos que a linha 250 Sport continua sendo bem firme. O ajuste de suspensão feito pela Mercedes nessa linha deixa o carro bem colado no chão e com isso o motorista sente bem as imperfeições das ruas.

Por outro lado, tudo isso ajuda na dinâmica do modelo, já que ele entrega um bom desempenho e performance em curvas. Mesmo assim, a transmissão automatizada as vezes deve em reduções mais esportivas, o que na realidade não é tanto o propósito desse carro.

Com relação ao consumo, o modelo chega a fazer cerca de 10 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, isso andando no modo ECO e sem abusar muito do acelerador.

Como todo Mercedes, o GLA 250 Sport não é um carro barato, apesar de oferecer bons itens, por cerca de R$ 250 mil reais há outros modelos no mercado bem equipados e maiores, como o caso do Audi Q5, Volvo XC40 e BMW X2, entretanto, a Mercedes ainda tem seu valor no mercado premium.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wordpress