Ralis da Mitsubishi fazem prova emocionante junto com o Rally dos Sertões, em Goiânia

by • 19/08/2018 • Destaque, EventosComments (0)970

Um sábado de muito 4×4 em Goiânia. O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor estavam junto com a abertura do Rally dos Sertões.

O início foi no Autódromo de Goiânia e seguiu por estradas vicinais entre Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista de Goiás, com belos visuais de represas, matas e fazendas. Os mais experientes passaram ainda por Brazabrantes, onde encararam um trecho de muita navegação em meio a canaviais. Na volta ao Autódromo de Goiânia, todas as duplas puderam acompanhar a abertura do Rally dos Sertões.

O casal João Henrique e Pollyana Guimarães experimentou a prova pela primeira vez. “É o aprendizado, vontade de fazer coisas novas. Estamos aqui para participar e aprender. É muito motivador estar junto do Sertões. A gente sempre via pela tv e estar aqui participando é muito emocionante. Dá esse gostinho ainda maior”, afirma João. “A ideia de vir foi minha”, vibra Pollyana. “A aventureira da família sou eu. Aqui usamos muito a inteligência e a estratégia e gosto de experiências assim.”

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Na categoria Master, para os que têm muita experiência, José Marques Souza Junior e Claudio Roberto Flores, de Belo Horizonte (MG), venceram pela primeira vez no ano. “É sempre indescritível a competividade. E hoje fizemos uma prova super redonda”, disse José. “A prova estava muito técnica. Gostamos e conseguimos afinar a dupla e chegar ao primeiro lugar”, conta Claudio.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Na Graduados, para os mais experientes, Sandra Dias e Igor Quirrenbach subiram ao lugar mais alto do pódio. A dupla irá encarar a prova de Regularidade do Rally dos Sertões. “Começamos com o pé direito, estou emocionada. Nunca havíamos andado juntos. Agora vamos com tudo pro Sertões”, disse Sandra. “É nosso primeiro troféu na Graduados e que continue assim pro Sertões”, empolga-se Igor. Mauricio Assis e Cesar Augusto Pereira, de Poços de Caldas (MG), foram os campeões da Turismo. “Foi muito legal, prova difícil e a emoção do Sertões junto é uma sensação maravilhosa. Esse pódio foi uma das maiores sensações que já tive”, afirma Mauricio.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Na Turismo Light, para aqueles que estão iniciando, os paulistas Henrique Moraes Leme de Moura e Flavio Tadeu Ferreira Guedes ficaram em primeiro. “Viemos de ASX que era mais confortável pros 1.000 km de estrada de São Paulo à Goiânia. Nem esperávamos esse resultado. Pra gente é uma vitória dupla”, vibra Henrique. “Estávamos batendo na trave há muito tempo. O ASX anda muito bem. A gente descobriu o rali há pouco tempo e estamos viciados. Agora o sonho é fazer o Rally dos Sertões”, declara Flavio.

“Fazer parte do Sertões motivou a nossa vinda”, vibra o participante Wagner Cipolla, que trouxe o filho Guilherme Serrão Cipolla, para encarar as trilhas do Mitsubishi Motorsports. A dupla saiu de São Paulo só para participar da prova. “É a aventura, o desafio, a experiências que a gente leva do rali para nossa atividade pessoal. E nós estamos em família, pai e filho. É aquele momento que você não tem durante a semana. O rali une a família. Esse alinhamento de pai e filho é muito bom”, destaca. “É o momento que saímos do dia a dia e vem para pensar, correr, ver os amigos e estar nesse centro dos ralis junto com o Sertões é maravilhoso”, disse Guilherme.

O Mitsubishi Outdoor é uma prova que mistura o off-road com atividades de aventura e completa 15 anos em 2018. As equipes, formadas por dois veículos 4×4 e até dez participantes, precisam traçar sua estratégia para percorrer o maior número de PCs e cumprir as atividades propostas, que podem incluir bike, trekking, rapel, cachoeira, escalada, trabalhos manuais e até dança e culinária.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Na etapa de Goiânia, toda a temática da prova foi toda baseada no Rally dos Sertões e o PCs receberam nomes de personalidades ou itens que compõem o maior rali do Brasil. Dentre as atividades, as equipes andaram num carro de boi, típico da região do interior de Goiás. No 4×4, as equipes tiveram dois cruzamentos de rio e o percurso foi integrado com a mountain bike. Enquanto um da equipe fazia a bicicleta, os outros seguiam nas trilhas off-road. Já no trekking, duas pessoas por equipe andaram por entre pastos, grama baixa e pedras. Com a ajuda de luneta espalhadas no trajeto, tinham que achar o caminho até achar a bandeira. Na categoria Fun, destinada para quem está começando, vitória da equipe Magas Race. “Foram 1.200 km pra chegar até aqui”, vibra José Marcos, que trouxe os amigos de Ribeirão Pires (SP) para participar da prova. “Tinha bastante desafio. A prova com luneta precisou de bastante preparo físico. Foi uma etapa diferente, focada na região”, comentou. Já na Extreme, para as equipes com mais experiência, vitória da Absolut Lama. “Foi uma prova bem emocionante, bem dinâmica”, comenta Francis dos Santos. “Durante todo o trajeto tinha que registrar fotos de animais, então estávamos preocupados em estar olhando o tempo em volta”, explicou Fabio Ferreira.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Já são 15 anos consecutivos que a Mitsubishi Motors é o carro oficial do Sertões, além de ser a maior vencedora – são 11 títulos na geral e inúmeras vitórias nas categorias de produção, o que comprova seu DNA 4×4.
As L200 Triton são usadas pela organização no levantamento dos trajetos, meses antes das disputas, e passa pelos mesmos lugares que os competidores irão enfrentar. Durante a prova, as 45 picapes transportam todo o staff, desde os profissionais que precisam chegar aos locais mais extremos do percurso, até a equipe médica e os jornalistas que fazem a cobertura da competição.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de alimentos e 120 unidades de leite em pó, que foram destinadas à OVG (Organização das Voluntárias de Goiás).

Na próxima etapa, o Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor vão para o interior de São Paulo, na bela região de Campos do Jordão (SP), no dia 01 de setembro. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, e podem participar da competição os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander (só Outdoor) de qualquer ano e modelo.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio do Banco Itaú, Cisa Trading, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pilkington, Pirelli, Pronutri, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.

Conheça e curta as redes sociais do Falando de Carro

YouTube: www.youtube.com.br/falandodecarro

Instagram: @falandodecarro

Facebook:: www.facebook.com/falandodecarro/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wordpress