JAGUAR CLASSIC COMEÇA PRODUZIR E-TYPE ELÉTRICO

by • 26/08/2018 • Destaque, Últimas NotíciasComments (0)805

A Jaguar Classic confirmou que oferecerá o modelo elétrico E-type para venda. A produção do  veículo esportivo Jaguar E-type numa versão zero emissões foi oficializada no dia 24. A produção segue a estreia  do conceito E-Type Zero em 2017, que estreou nos EUA, no evento Monterey Car Week, na Califórnia.

As especificações técnicas e os detalhes dos preços ainda serão divulgados, mas no momento a Jaguar Classic está monitorando o interesse e os pedidos de potenciais clientes do E-type Zero. As entregas dos primeiros veículos E-type elétricos devem começar em junho de 2020.

O serviço de conversão de veículos a combustão para elétricos também será oferecido para os proprietários atuais do E-type. Para preservar a autenticidade do veículo de base, a conversão para veículo elétrico será totalmente reversível. Combinando a experiência em restauração com a tecnologia do Jaguar I-PACE, a Jaguar Classic oferecerá soluções personalizadas para os modelos E-Type restaurados e convertidos em veículos elétricos nas mesmas instalações da Classic Works,  em Coventry, Reino Unido.

O conceito é alimentado por uma bateria de 40kWh, que pode ser recarregada em seis a sete horas, dependendo da fonte de energia. A Jaguar Classic tem como objetivo ultrapassar um pouco mais de 270 km de autonomia para todos os veículos elétricos, auxiliada pela redução do peso total e pela aerodinâmica fluida do carro. Um conjunto de trem de força elétrico com redutor de velocidade único foi especialmente projetado para o E-type, utilizando muitos componentes do Jaguar I-PACE. A bateria de íons de lítio tem as mesmas dimensões e peso semelhante ao motor a gasolina de seis cilindros do XK, que equipa o E-type regular e está situado no mesmo local.

Ele acelera, dirige e freia como um E-type original com distribuição de peso dianteiro e traseiro inalterado. O motor elétrico fica logo atrás da bateria, no lugar da caixa de câmbio do E-type. Um novo eixo de transmissão envia energia para um diferencial de transferência e um comando final.

Usando um motor elétrico com peso e dimensões semelhantes ao motor a gasolina e transmissão, a estrutura do carro, incluindo suspensão e freios, não mudou, simplificando a conversão e mantendo a experiência de condução em linha com o veículo original.

Conheça e curta as redes sociais do Falando de Carro

YouTube: www.youtube.com.br/falandodecarro

Instagram: @falandodecarro

Facebook:: www.facebook.com/falandodecarro/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wordpress