Carros nacionais no velho, mas sempre bom rFactor

by • 11/10/2017 • Games e SimuladoresComments (0)761

Existem vários simuladores de corrida atualmente, desde os ótimos Assetto Corsa e Project Cars 2, até os mais antigos como Grand Prix e Nascar Racing 2003. Alguns não são topo de linha mas no sentido proximidade com o público brasileiro ninguém supera o bom trabalho da Reiza com o Automobilista, que por sinal é o preferido do autor que vos escreve. Porém, por mais que faça um grande trabalho, sempre queremos mais. E foi numa das desenfreadas buscas por mods que encontrei o autosimracing.blogspot.com.br. Um trabalho do Fernando Alvarenga em repruduzir alguns modelos nacionais e inserir no já ultrapassado, mas ainda muito divertido rFactor 1. Tem vários modelos já: GM C-10, Opala, Monza, Ômega, Opala, Fiat 147, Golf, Maverick e até Puma (que foi convertido também para Automobilista).

O nível de detalhes não é tão grande mas vale a diversão para quem sempre a teve a curiosidade de como seria guiar alguns destes modelos mas nunca teve uma chance, ou então de poder comparar a força dos nossos carros em grandes circuitos. Meus preferidos foram o Fusca e a Kombi, e o Fusca é demais.

E se você quer ter uma experiência ainda maior com carros nacionais, não deixe de ter o Automobilista, lá tem F-Truck, Stock Car, F-vee, Fórmula 3 Brasil, Copa Montana, Mini Cooper Challenge, Boxer Cup e a DLC mais recente trouxe carros clássico nacionais em suas versões de pista: Fusca, Uno, Gol e Passat, tudo isso agregando aos Stock Car Clássicos entre outras categorias com regulamentos e especificações de grandes categorias mundiais.

Salvar

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wordpress