14º Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico apresenta os desafios da mobilidade urbana

by • 17/09/2018 • Destaque, EventosComments (0)936

Evento apresenta soluções de diversidade em fontes de energia

A 14ª edição da Veículo Elétrico Latino-Americano está ocorrendo em São Paulo até quarta-feira, no Transamérica Expo Center. A programação conta com várias atividades para o público geral, entre elas test-drives e uma pista de kart elétrico. Paralelo à feira acontece o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), nos dia 17 e 18.
Estão programadas palestras sobre o cenário atual do setor elétrico e a apresentação de um estudo inédito desenvolvido pela McKinsey.

Muitas marcas de renome estão participando do mais importante evento do segmento na América Latina. A Ipiranga foi uma das empresas palestrantes do Congresso da Mobilidade e Veículos elétricos na 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias. A apresentação teve foco nas transformações e ampliação da matriz energética da frota brasileira e as consequentes perspectivas, projetos e oportunidades que surgem com a convivência dessas diferentes fontes de energia. A empresa reforçou os pilares de inovação e mobilidade nos negócios da empresa, que vem acompanhando os avanços da indústria energética.
Além desses seis pontos de recarga elétrica, a companhia possui mais outros trinta postos com oferta de abastecimento elétrico para veículos no Brasil, chegando a cinquenta até o final do ano, o que reforça o pioneirismo da empresa. A 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos – Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias – ou simplesmente Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico – é o mais importante evento do segmento na América Latina e reúne setores como serviços, pesados, levíssimos, leves, infraestrutura e componentes.
A Fronius do Brasil está presente com soluções de alta potência nos setores de carregadores de baterias e energia solar. De acordo com as projeções divulgadas pelo Bloomberg New Energy Finance, o setor de veículos alimentados por eletricidade deve comercializar, até 2030, em torno de 24 milhões de unidades. Boa parte destes veículos elétricos utiliza a bateria de lítio e a Fronius internacional está com estudos avançados sobre esta tecnologia e em breve trará novidades deste mercado promissor.
O ano de 2018 é muito especial para a Toyota Brasil, pois marca o sexagésimo aniversário da empresa.Com o tema “Reinventando o Futuro”, a Toyota trabalha em grandes projetos, como o início dos estudos do protótipo de híbrido flex. O Prius é atualmente o carro híbrido mais vendido no País. A Lexus, também do mesmo grupo, tabém está presente.
A Magnum Cap foi criada para simplificar a utilização de veículos elétricos através do desenvolvimento de tecnologias e infraestruturas de carregamento seguras e fiáveis. A empresa cria e desenvolve soluções de carregamento para um uso diário da bateria de carros elétricos de uma forma fiável, fácil de usar e segura, tirando vantagens das energias renováveis e da preservação da rede elétrica.

A Umicore é reconhecida globalmente por desenvolver processos limpos de produção. São centenas de patentes, produtos e soluções que promovem um planeta mais saudável e equilibrado. Mais de 200 anos de história e desenvolvimento de tecnologias avançadas nas áreas de catálise, energia & tecnologia de superfície, e reciclagem. A Umicore produz localmente catalisadores automotivos, compostos de metais nobres, produtos e processos para galvanoplastia e atua na recuperação, reciclagem e refino de metais.

Empresa brasileira do setor privado, a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) foi fundada em 1955 em Araxá, Minas Gerais, onde se localizam grandes reservas de minério de nióbio.

Graças a décadas de investimentos na tecnologia do nióbio, em aplicações de nióbio e na prestação de serviços aos clientes, a CBMM ostenta a posição de principal produtor mundial de nióbio e única empresa com presença em todos os segmentos do mercado de nióbio. A CBMM conta com um quadro de aproximadamente 1.800 profissionais altamente treinados e dedicados, comprometidos em fornecer tecnologias e produtos inovadores de nióbio a mais de 300 clientes em 50 países, em diversas partes do mundo. A missão da CBMM é sustentável: ampliar a utilização da tecnologia do nióbio, transformando um recurso natural em soluções para a construção de um mundo melhor.

Serviço
Data: 17 a 19 de setembro de 2018
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Mais informações no site www.velatinoamericano.com.br

Conheça e curta as redes sociais do Falando de Carro

YouTube: www.youtube.com.br/falandodecarro

Instagram: @falandodecarro

Facebook:: www.facebook.com/falandodecarro/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wordpress